28 de abr de 2009

Essas e outras frases você encontra no http://frasesilustradas.wordpress.com/ do meu querido e talentoso amigo Ceó Pontual.
Vai lá e confere o trabalho dele,por que é lindo demais!

Uma semana colorida para todos...

26 de abr de 2009

Serra Gaúcha

Passei um feriadão maravilhoso na serra gaúcha(Bento Gonçalves - RS) e um dos locais interessantes é o Shopping L'América, onde está uma loja muito bacana que tem uma bruxa na porta e do outro lado esse "estacionamento". Fiz visitação na Vinícola
Aurora, que é uma coisa lindaaaaaaaaaa demais, conhecer a história dos colonizadores italianos e o vinho produzido no sul.
Bento Gonçalves é uma cidade charmosa e cheia de encantos que acolhe muito bem seus visitantes. Comidinhas gostosas(massas de todos os tipos e sopa de capeletti) e vinho tinto...
Tem coisa melhor nesses dias frios?
Então programe-se e venha conhecer a serra gaúcha.
Ah,se beber(vinho) não dirija!

22 de abr de 2009

Geografia da Felicidade

O André Gazola, do Lendo.org, está fazendo uma promoção para os seus leitores que consiste em contar qual livro deixou você feliz.

O vencedor da melhor história vai ganhar um exemplar do livro A geografia da felicidade de Eric Weiner (ex-repórter do The New York Times). O livro é um interessante diário de bordo de um jornalista que viajou por 10 países em busca dos segredos da alegria de viver.

Aí vai a minha história de amor e alegria com um dos tantos livros que me fizeram feliz:

É realmente difícil escrever apenas sobre um livro, para eu que comecei a ler na alfabetização e não parei mais... desde os clássicos infantis até hoje foram muitos títulos bons e outros nem tanto. No curso de Letras aprendi a ler coisas que não gosto, mas faz parte do conteúdo (o que muitas pessoas não sabem é que para ser professor, temos que passar por muitos sacrifícios).

Um livro entre tantos é Confesso que vivi do Pablo Neruda, é a autobiografia de um escritor que me encantou com a história da sua vida. Suas viagens pelo mundo por questões políticas e diplomáticas, seus casos amorosos, seu exílio e seus amigos. A narrativa é tão perfeita que eu literalmente "viajei" com ele, por todos esses lugares. Um aspecto que me deixou encantada foi a descrição do Chile, a ponto de eu conseguir abstrair o aroma do tradicional chá boldo do país.

Vale a leitura pelo livro, vale a leitura pelo grande poeta Pablo Neruda, vale a leitura pelo lindo Chile e por essas palavras:

Talvez não tenha vivido em mim mesmo, talvez tenha vivido a vida dos outros. Do que deixei escrito nestas páginas se desprenderão sempre – como nos arvoredos de outono e como no tempo das vinhas – as folhas amarelas que vão morrer e as uvas que reviverão no vinho sagrado. Minha vida é uma vida feita de todas as vidas: as vidas do poeta.

Pablo Neruda

12 de abr de 2009

Tecidos para Decoração

Acredito seriamente que nada consegue transmitir a alma de uma casa como os tecidos e suas cores. Os tecidos para decoração, sejam em cortinas, sofás, poltronas, paredes e nos mais diversos locais, dão charme e beleza em qualquer ambiente.

Esse da foto acima é da Tec Dec e você pode encontrá-lo na Maria Alice Decoração & Design (Pelotas RS) juntamente com outros de igual ou superior beleza. Em breve vou postar fotos de projetos, em que amigos arquitetos e decoradores fazem propostas inovadoras e criativas. Aguardem!

8 de abr de 2009

Temporada de novidades!

Se você está em busca de algo novo para a sua casa esse é o momento. As lojas de decoração estão repletas de novidades que estão chegando das feiras de decoração mais badaladas do país, como a ABUP SHOW(minha preferida) e GIFT FAIR, entre tantas outras.

E com a proximidade do inverno, começa aquela vontade de deixar a casa mais aconchegante...

O momento é indiano e esse ano teremos muitas opções em tapetes, cortinas, mantas, almofadas e objetos vindos da terra do Lord Ganesh. Muita calma na hora de misturar os artigos, mas aproveite para deixar sua casa mais alegre e bonita.