24 de mai de 2009

17ª FENADOCE


Sou suspeita para falar de FENADOCE, até por que sou uma pelotense da gema(no máximo da expressão)...Então para que vocês sintam muita vontade de comer doces e de visitar Pelotas,eis algumas informações:

A Feira Nacional do Doce é o ponto alto do calendário de Pelotas, a maior cidade da região sul do Rio Grande do Sul. É um evento anual que promove a cultura doceira da cidade – herança da colonização portuguesa e alemã – e o desenvolvimento da região para todo o Brasil.

Hoje, o evento torna-se o centro das discussões de toda a população durante o período em que ocorre. Também atrai visitantes de fora, de outras partes do Brasil e do Mercosul. Convidados ilustres da área da política e do entretenimento sempre comparecem.
Para os expositores, é a chance de entrar em contato com mais de 300 mil visitantes. Uma oportunidade sem igual de fazer negócios e de conhecer nossos doces.
A Cultura Doceira de Pelotas foi herdada de Portugal através das riquezas trazidas junto com os imigrantes que vieram em meados do século XIX.Os imigrantes portugueses trouxeram em sua bagagem os maravilhosos: ninhos, fios-de-ovos, babas-de-moça, camafeus, papos-de-anjo, canudinhos recheados, pastéis de Santa Clara e outros mais.
Os imigrantes italianos e alemães também tiveram parte nessa cultura, pois trouxeram e criaram suas fórmulas doces. Naquela época, todas as festas eram regadas a doces, já que para os imigrantes, doce e açúcar eram sinônimos de comemoração. Cada família tinha a tradição de passar suas receitas de geração em geração.Chegamos à era da industrialização dos alimentos, que se uniu à confecção artesanal dos doces e fez crescer cada vez mais a produção local. Hoje, podemos dizer que os doces de Pelotas são conhecidos pelo Brasil inteiro.

* Venha visitar as delícias da 17ª FENADOCE de 03 a 21 de Junho de 2009
Centro de Eventos Fenadoce - Pelotas/RS
Fonte e maiores informações no http://www.fenadoce.com.br/
Tenham uma doce semana :)

20 de mai de 2009

Momento "cápsulas"...

Estou num momento cápsulas...ando com alguns problemas digestivos. Resolvi tentar a terapia ortomolecular. É um método menos agressivo e que vai cuidar do meu organismo aos poucos. Com algumas restrições alimentares(essa é a pior parte) vou estar bem melhor em breve. É o começo de uma nova etapa com uma alimentação mais saudável, com mais saúde e mais disposição. O gostoso disso tudo é descobrir o quanto nós não precebemos o que comemos e o quanto comemos e o pior,que não nos alimentamos.


"Quod me nutrit me destruit" = "O que me alimenta também me destrói"

*Tatuagem de Angelina Jolie




11 de mai de 2009

Flores e mais flores...



Eu não escondo de ninguém que adoro flores...tecidos florais então ...hummm

Essa composição linda na foto é da B&C do Brasil e em breve estará desfilando suas cores e estampas na Maria Alice D&D.

Já imaginei mil coisas com essas rosas lindas...cortina, colcha, almofadas...
"...As rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti..."(Cartola)


3 de mai de 2009

Cafeteira



Vou compartilhar com vocês mais uma "necessidade" que surgiu na minha vida:
"Máquina de café expresso Dolce Gusto",numa parceria da Arno e da Nescafé nasceu essa peça charmosa e prática, para os amantes de cafés, como eu...Ela faz expresso,cappuccino e outros de sabor diferenciado.
Mais uma coisa para a minha lista de desejos.
Uma semana saborosa para todos!!!