22 de out de 2010

Verdades e mentiras sobre papel de parede

Eu amo a internet, nem precisava dizer, mas as informações muitas vezes são distorcidas e as pessoas ficam perdidas sem saber o que fazer. Eu respondo todos os dias dezenas de perguntas sobre papel de parede, me contam "informações" que leram na internet completamente absurdas. Como dica, sugiro sempre a consulta a profissionais habilitados, por que decoração de interiores é investimento e você não quer colocar seu dinheiro fora,certo?


Então vou resumir aqui os principais mitos sobre papel de parede:

*Papel de parede impermeável

Isso não existe, apesar dos avanços tecnológicos ainda não há um papel de parede que você possa utilizar no box do banheiro, na varanda da casa, na sacada do apartamento, em cima da pia da cozinha...O que existe é uma cobertura vinílica que permite que você possa passar um pano levemente úmido sem esfregar.Se molhar muito vai descolar.

*Papel de parede para áreas úmidas

Já ouvi muito isso e realmente é uma grande pegadinha, por que o próprio nome diz que é papel. Então se for instalado numa parede úmida ou com infiltrações, ele vai mofar e descolar. Faça uma tratamento na parede antes e depois aplique o papel de parede.

*Papel de parede cobre imperfeições e rachaduras

Essa é uma grande mentira, por mais grosso que seja o papel, ele adere completamente na parede e vai delinear toda e qualquer imperfeição que há nela.Como dica, contrate um pedreiro e faça o conserto antes, para não ficar pior do que já estava.

*Papel de parede pode ser instalado por qualquer pessoa

Aí já é um caso de custo benefício. Eu como não sou uma pessoa habilidosa para trabalhos manuais, sempre prefiro contar com uma aplicação profissional. Essa "história" de qualquer um pode colocar, é muito suspeita. Um instalador competente tem o material apropriado, sabe como fazer a cola e o acabamento vai ser muito melhor. Comprar um lindo papel e deixar qualquer um fazer o serviço pode ser um desastre e você ainda vai ficar frustrado. Aquela moral do faça você mesmo funciona muito bem com certas coisas...já com outras...



Espero que essas informações reais, por que trabalho com isso a 8 anos, possam te dar mais segurança na hora da escolha.






4 de out de 2010

Papel de Parede veste a casa...





As paredes nunca mais serão as mesmas desde que a febre do papel de parede invadiu a decoração. A cada nova coleção eu me surpreendo com a capacidade criativa que produz papéis de tirar o fôlego.



*São ideias para todos os estilos e ambientes:



*As cores surpreendem e encantam: 


*São muitas as opções de cores,texturas,estampas...

Fotos: AS Création 


Então corre para uma loja de decoração (em Pelotas na Maria Alice Decoração & Design) para escolher os seus papéis e deixar sua casa alegre e bonita para a próxima estação. Caso sinta necessidade de um auxílio mais detalhado,   procure um arquiteto e/ou decorador que ele ajudará nos demais aspectos do projeto.





"As janelas uma a uma...
Vê se o mar. As montanhas. O trem passando. O gasômetro.
Veem-se as árvores por cima com suas flores.
A casa imponderável."

Cecília Meireles